CPA UNIFEMM

Comissão Própria da Avaliação

A CPA – Comissão Própria de Avaliação do UNIFEMM (Centro Universitário de Sete Lagoas), em atendimento ao que preceitua a Lei n. 10.861, de 14 de abril de 2004 e ao Estatuto do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, constitui um órgão colegiado de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento dos processo de autoavaliação institucional; e, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, obedecidas as diretrizes para autoavaliação das instituições, estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). A CPA atua com autonomia em relação aos demais conselhos e órgãos colegiados existentes na IES.
 
A Comissão tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.
 
A comissão Própria de Avaliação do UNIFEMM, atendendo as exigências do art. 11 e incisos da Lei de SINAES, Lei n. 10.861, é composta, de acordo com Estatuto do UNIFEMM e com o Regulamento da CPA, por um coordenador, e quatro representantes (dois titulares e dois suplentes) de quatro segmentos diferentes; sociedade civil, docentes, discentes e corpo técnico administrativo.

Regulamento CPA 2022BAIXAR
Portaria de Nomeação

Atribuições CPA

I – deliberar sobre o encaminhamento e/ou consultas propostas pelo INEP ou outros órgãos, instituições e particulares, relativos aos processos avaliativos;


II – divulgar dados e informações relevantes ao domínio público do desempenho do UNIFEMM;


III – propor medidas de estímulo à participação dos estudantes no ENADE;
IV – deliberar sobre consultas junto ao INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, visando esclarecimentos e interpretação dos direitos e deveres da Instituição e da CPA relativos aos processos avaliativos;


V – fixar a política de avaliação que orientará suas atividades;


VI – deliberar sobre relatórios, informações e dados produzidos pela CPA, em consonância com as orientações fixadas nos termos do inciso anterior, bem assim sobre a adequação dos atos, processos e programas por ela propostos ou instituídos, no âmbito das atribuições da CPA;


VII – oficiar ao(a) Reitor(a) e aos(às) representados(as) a vacância do cargo de membro da CPA, obedecendo o estabelecido no que se refere a prazo e critérios para a indicação de novo representante;


VIII – efetuar anualmente, o planejamento orçamentário referente a investimentos e outros custeios de despesas necessárias ao regular funcionamento da CPA, apresentando à Reitoria e à Pró-Reitoria Administrativo e Financeira;


IX – desempenhar outras atribuições que lhe forem delegadas, no âmbito de sua competência.

As atividades de avaliação serão realizadas devendo contemplar a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da instituição de educação superior, nos termos de seu Plano de Desenvolvimento Institucional, em consonância com a legislação vigente.

Processos avaliativos realizados pela CPA

  • Avaliação Institucional
  • Avaliação de Curso
  • Avaliação dos Professores
  • Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
  • Avaliação do Material Didático
  • Avaliação do Ingressante
  • Análise das avaliações externas – ENADE, CPC, IGC, reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso.

Avaliações CPA

Avaliação institucional

2025

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Avaliação material didático - presencial e EAD | 2º semestre - 2023

Alunos e professores dos cursos presenciais e EAD

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Questionário ingressante - EAD e presencial | 2º semestre - 2023

Alunos calouros dos cursos EAD

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Avaliação de cursos | 2º semestre - 2023

Alunos calouros dos cursos presenciais

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Questionário de avaliação do AVA |2º semestre - 2023

Todos os alunos e professores do UNIFEMM da graduação EAD e presencial

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Avaliação de professores (alunos)

Todos os alunos do UNIFEMM da graduação EAD e presencial atenção, a avaliação encontra-se no portal sia UNIFEMM

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Avaliação de professores (professores)

Todos os professores da graduação EAD e presencial atenção, a avaliação encontra-se na intranet

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Últimos resultados

Resultado Plano de Ação Coordenadores

Relatórios da CPA

Relatório de avaliação docente 2022/1

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Relatório de avaliação docente 2022/2

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Relatório de avaliação institucional e de cursos 2022

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Relatório de avaliação docente 2022/1

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Relatório de avaliação docente 2022/2

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Relatório de avaliação institucional e de cursos 2022

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2020

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário de Sete Lagoas: 2020

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2021

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário de Sete Lagoas: Exercício 2021

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Relatório de avaliação docente 2022/1

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Relatório de avaliação docente 2022/2

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Relatório de avaliação institucional e de cursos 2022

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2023

Relatório auto avaliação institucional 2023

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Avaliação de Curso Gestão Financeira

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Avaliação do Material Didático

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Avaliação do AVA Teologia

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Avaliação de Curso Teologia

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Relatório Material Didático - ADS

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Relatório Avaliação Curso -ADS

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Relatório de Autoavaliação Institucional 2024

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Avaliação de Curso Biomedicina

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Relatório Material Didático - Engenharias

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Avaliação de Curso - Engenharias

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Relatório de Avaliação do AVA- Engenharias

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Avaliação Material Didático

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Avaliação de Cursos

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Relatórios de 2025

Avaliação AVA - Biomedicina

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Avaliação AVA- Fisioterapia

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Relatório AVA - Farmácia

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Relatório Avaliação AVA - ADS

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Relatório de Avaliação do AVA- Engenharias

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Relatório do AVA (Gestão do Agronegócio, Gestão de Marketing e Seg. Pública)

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Relatório do AVA (Gestão Tecnologia da Informação)

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Relatório do AVA (Logística)

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Avaliação de curso - Farmácia

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Relatório Avaliação Curso -ADS

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Avaliação de Curso Fisioterapia

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Avaliação de Curso - Engenharias

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Avaliação de Curso Biomedicina

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Avaliação de Curso (Gestão Tecnologia da Informação)

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Avaliação de Cursos (Gestão do Agronegócio, Gestão de Marketing e Seg. Pública)

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Avaliação de Cursos (Logística)

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Avaliação do Material Didático - Farmácia

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Avaliação Material Didático - Biomedicina

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Avaliação do Material Didático - Fisioterapia

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Avaliação de Material didático (Gestão do Agronegócio, Gestão de Marketing e Seg. Pública)

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Relatório de Material didático(Gestão Tecnologia da Informação)

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Relatório Material Didático - Engenharias

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Relatório Material Didático - Logística

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Plano de gestão dos cursosBAIXAR

Composição da CPA

Giuliano Fernandes

Coordenação

Bacharel em Direito – UNIFEMM
Especialista em Processo Constitucional – Izabela Hendrix
Mestre em Teoria do Direito – PUC Minas
Doutor em Teoria do Direito – PUC Minas
Professor do Curso de Direito – UNIFEMM
Coordenador da CPA – UNIFEMM
Integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE – UNIFEMM Associado da ABRAFI – Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito
cpa@unifemm.edu.br

Representantes docentes

Valcir Marcílio Farias (Titular)

Luciana Nogueira Silva (Titular)

Eliana Barbosa Sena (Suplente)

César Augusto Maximiliano Estanislau (Suplente)

Representantes discentes

Raphaella Vasconcelos Capanema (Titular)

Igor Domingos do Altíssimo (Titular)

Alex Junio Aparecido da Costa (Suplente)

Nathanael Youssef de Oliveira Evangelista (Suplente)

Representantes corpo técnico administrativo

Luís Eduardo Carvalho de Souza (Titular)

Francine Alves de Oliveira (Titular)

Guilherme Moreira Marques (Suplente)

Fernanda Anália Machado (Suplente)

Representantes da sociedade civil

Lis Patris Faria França (Titular)

Marcos Alexandre Avellar Gomes (Titular)

Carlos Warley Vieira de Castro (Suplente)

Ailton de Castro (Suplente)

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